Neuroma de Morton é o nome que se dá a uma lesão que ocorre em um nervo do pé, mais especificamente no nervo que passa entre o terceiro e o quarto dedo.
Causas
As causas exatas do neuroma de Morton ainda são desconhecidas. Os médicos, no entanto, acreditam que este problema possa estar relacionado a uma reação do nervo do pé a qualquer tipo de irritação, pressão ou lesão que ocorra.
O uso de sapatos com salto alto ou sapatos que são muito apertados ou mal encaixados colocam pressão extra sobre os dedos do pé, aumentando as chances de neuroma de Morton.
Atividades esportivas de alto impacto, como corrida, e esportes que exijam o uso de sapatos mais apertados, como esqui ou escalada, podem aumentar os riscos de uma pessoa vir a ter algum tipo de problema no pé.
As pessoas que têm joanetes, pé chato, arcos altos do pé e outras deformidades estão em maior risco de desenvolver neuroma de Morton também.
Ao contrário do que algumas pessoas podem achar, não há nenhum sinal exterior de que uma pessoa está com neuroma de Morton. É comum ligar esta condição à formação de um caroço, mas o que acontece não é exatamente isso. Em vez de surgir um calombo no pé, uma pessoa com neuroma de Morton sente como se estivesse com uma pedra no sapato, embora isso não seja visível. Pode haver também queimação, formigamento e dormência na região afetada pela lesão.

Especialistas que podem diagnosticar Neuroma de Morton são:
Clínico geral
Podólogo
Ortopedista
Neurologista
Reumatologista
Infectologista

Diagnóstico de Neuroma de Morton
Raio-X
Ultrassonografia
Exame de ressonância podólogo(a)

Neuroma de Morton é o nome que se dá a uma lesão que ocorre em um nervo do pé, mais especificamente no nervo que passa entre o terceiro e o quarto dedo. Causas As causas exatas do neuroma de Morton ainda são desconhecidas. Os médicos, no entanto, acreditam que este problema possa estar relacionado a uma reação do nervo do pé a qualquer tipo de irritação, pressão ou lesão que ocorra. O uso de sapatos com salto alto ou sapatos que são muito apertados ou mal encaixados colocam pressão extra sobre os dedos do pé, aumentando as chances de neuroma de Morton. Atividades esportivas de alto impacto, como corrida, e esportes que exijam o uso de sapatos mais apertados, como esqui ou escalada, podem aumentar os riscos de uma pessoa vir a ter algum tipo de problema no pé. As pessoas que têm joanetes, pé chato, arcos altos do pé e outras deformidades estão em maior risco de desenvolver neuroma de Morton também. Ao contrário do que algumas pessoas podem achar, não há nenhum sinal exterior de que uma pessoa está com neuroma de Morton. É comum ligar esta condição à formação de um caroço, mas o que acontece não é exatamente isso. Em vez de surgir um calombo no pé, uma pessoa com neuroma de Morton sente como se estivesse com uma pedra no sapato, embora isso não seja visível. Pode haver também queimação, formigamento e dormência na região afetada pela lesão. Especialistas que podem diagnosticar Neuroma de Morton são: Clínico geral Podólogo Ortopedista Neurologista Reumatologista Infectologista Diagnóstico de Neuroma de Morton Raio-X Ultrassonografia Exame de ressonância

311 visualizações
Criado em: 2018-06-14 | Atualizado em: 2018-06-14
Profissões de Kellly M:
  • podólogo(a)

Habilidades de Kellly M:
  • podologia

Marcas usadas por Kellly M:
  • homeomag

  • decreina

Mobile Analytics