quase 7 anos

legalizacao da categoria

gostaria de saber quando nossa profissao vai ser valorizada e legalizada assim como as outras.

Estética

Ola Debora, desde 2012 os cabeleireiros e esteticitas estão legalisados, antes disso não tinha reconhecimento como profissão. A lei que regulamenta é LEI N° 13.592/2012.
Art. 1º É reconhecido, em todo o território nacional, o exercício das atividades profissionais de Cabeleireiro, Barbeiro, Esteticista, Manicure, Pedicure, Depilador e Maquiador, nos termos desta Lei.

Parágrafo único. Cabeleireiro, Barbeiro, Esteticista, Manicure, Pedicure, Depilador e Maquiador são profissionais que exercem atividades de higiene e embelezamento capilar, estético, facial e corporal dos indivíduos.

Art. 4º Os profissionais de que trata esta Lei deverão obedecer às normas sanitárias, efetuando a esterilização de materiais e utensílios utilizados no atendimento a seus clientes.

Olá Débora, a muito tempo estamos nesta luta para o reconhecimento de nossa profissão.
Assim como a Elaine falou, desde 2012 já somos 'legalizados" e temos o reconhecimento como profissão. Porém, ainda precisamos ser regulamentados , o que faz uma enorme diferença para nós profissionais, temos um projeto de lei Pl 959/2003 que ainda esta estacionado... Mas com união nós vamos conseguir!

Criado em: 2016-02-13 | Atualizado em: 2016-03-02
Mobile Analytics